Continua após publicidade

CASACOR SP encerra 38ª edição com números extraordinários

Além da presença de mais de 120 mil visitantes, a CASACOR SP 2025 atingiu marcos importantes de acessibilidade e sustentabilidade

Por Redação
4 ago 2025, 15h38

A 38ª edição da CASACOR SP chega ao fim no Parque da Água Branca após quase 10 semanas de celebração à arquitetura, à decoração, ao paisagismo e à arte. Em 2025, a mostra se abriu para um novo território cheio de desafios, porém muitas recompensas em diversos âmbitos. 

Dado Castello Branco Arquitetura - Living do Colecionador. Projeto da CASACOR São Paulo 2025.
Dado Castello Branco Arquitetura – Living do Colecionador. Projeto da CASACOR São Paulo 2025. (Fran Parente/CASACOR)

A CASACOR se propôs a ocupar um espaço histórico de forma respeitosa, mostrando que é possível construir com a resiliência e a cooperação que existem na natureza. O resultado foram números extraordinários de pessoas envolvidas, marcas participantes e um legado permanente deixado ao Parque da Água Branca. 

Engajamento do público

CASACOR SP 25: imprensa e convidados visitam projetos em 1ª mão
CASACOR SP 25: imprensa e convidados visitam projetos em 1ª mão. (Adriana Barbosa/CASACOR)

O sucesso da CASACOR SP se reflete no número de pessoas presentes em mais uma edição do evento. Entre os apaixonados pelo universo da arquitetura, decoração e paisagismo que puderam conferir os 73 ambientes de perto, tivemos: 

Continua após a publicidade
  • Mais de 120 mil visitantes;
  • Mais de 2.440 alunos de ETECs;
  • 105 eventos realizados;
  • 103 marcas participantes. 

Legado deixado à população

OHMA - Escalada Brasileira. Projeto da CASACOR São Paulo 2025.
OHMA – Escalada Brasileira. Projeto da CASACOR São Paulo 2025. (Maura Mello/CASACOR)

Além disso, a CASACOR SP também contabiliza com orgulho o legado que deixou ao Parque da Água Branca e à população do local. Destaque para:

  • 700 toneladas de entulhos retiradas dos prédios ocupados pela CASACOR;
  • R$ 3 milhões investidos na recuperação das construções;
  • Aumento da circulação de pessoas e faturamento nos comércios locais;
  • 95% dos estabelecimentos do entorno desejam que a CASACOR retorne ao Parque da Água Branca. 

Obtenção do Selo de Acessibilidade pelo 3º ano consecutivo

ICOM garante acessibilidade a pessoas surdas na CASACOR SP 2025
Iniciativas como a parceria entre a CASACOR SP e o ICOM permitem que pessoas com deficiência auditiva possam participar, interagir e vivenciar plenamente a mostra. (Adriana Barbosa/CASACOR)

As preocupações da CASACOR SP 2025 não se limitaram apenas à estética dos ambientes expostos, mas também em garantir que todos pudessem conferir o evento sem quaisquer limitações de acessibilidadeCom rampas, carrinhos motorizados, elevadores, mapas táteis, audiodescrição e equipe preparada, a CASACOR SP recebeu o Selo de Acessibilidade pela terceira vez consecutiva. A certificação é entregue pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA) – assegurando a acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida ao longo de todo o percurso. 

Continua após a publicidade

Certificado Lixo Zero

Modular Studio + Stage.AEC - Forneria San Paolo. Projeto da CASACOR São Paulo 2025.
Modular Studio + Stage.AEC – Forneria San Paolo. Projeto da CASACOR São Paulo 2025. (Douglas Constanzo/CASACOR)

Enfim, a sustentabilidade também merece destaque quando mencionados os números de sucesso da CASACOR SP. Mais uma vez, a organização da mostra assumiu compromisso com o Lixo Zero – adotando uma série de práticas voltadas à economia circular e ao upcycling. O resultado foi de um índice impressionante de 99,8% de desvio de aterro e nota A em boas práticas. Com isso, a CASACOR SP recebeu o Certificado Lixo Zero pelo quinto ano consecutivo. 

Após uma edição memorável que traduziu na prática o conceito de “Semear Sonhos”, a CASACOR SP deixa seu muito obrigado: à audiência fiel, aos visitantes, aos profissionais, aos fornecedores e aos colaboradores que foram e são parte essencial desta trajetória.

Publicidade