Oliveira de mais de 250 anos é centro desta casa de campo
Ana Weege, do elenco CASACOR SP, assina projeto de 1800 m² com poucas paredes e bem integrado ao exterior

Esta casa de campo de 1800 m² de área construída está localizada em um condomínio no interior de São Paulo, onde a família passa os finais de semana e recebe muitos amigos. O projeto, assinado pela arquiteta Ana Weege – do elenco CASACOR São Paulo – tinha como premissa criar uma residência ampla, mas ao mesmo tempo, muito integrada e prática.

“De qualquer um dos cômodos, você tem visão geral do todo e consegue observar a dinâmica integral dos espaços. Assim, o partido do projeto foi que a casa fosse uma grande varanda, que se abre e se integra ao jardim“, conta a profissional. Para isso, foram usados poucas paredes, fechamentos amplos envidraçados e poucas cortinas.

O projeto arquitetônico é constituído de poucos elementos, criando uma estética monoblocada inspirada no modernismo brasileiro. Elementos como concreto, madeira e cinza, se repetem por toda a extensão. O porcelanato, que reveste todo o piso térreo, invade o jardim revestindo a piscina.

No piso térreo, a madeira aparece no forro, enquanto no pavimento superior, o mesmo material reveste o piso. Nos interiores, há madeira, texturas em tecidos, tapetes e um mix de mobiliário vintage com contemporâneo.

“A piscina é semi olímpica, com uma raia de 25 metros. A casa conta também com seis suítes: três delas no piso térreo junto da academia e outras três no superior. Essa divisão setorizou e preservou o espaço da família, deixando-o ainda mais intimista”, conta Ana.

A oliveira de mais de 250 anos fica bem no centro da casa, ganhando destaque no jardim interno. “O resultado é uma brincadeira dos cheios e vazios em uma construção”, diz a arquiteta.

Na escolha do mobiliário, destaque para o grandioso banco do artista Hugo França no jardim, bem como as inúmeras obras de arte. Uma escrivaninha anos 1950, herança de família, também foi restaurada e utilizada no hall do piso superior. Já a poltrona UP listrada de Gaetano Pesce pertence ao casal de moradores desde o seu casamento.
























